A estratégia geral da planificação para o campus de Ciências e Tecnologias de Baidu consiste em um parque ecológico e uma rua principal circular. Através da consolidação dos espaços verdes, procura-se alcançar ao máximo o limite da construção, para beneficiar –se das vistas do parque que o rodeia.
Além disso, para criar um espaço de escritórios altamente eficientes e flexíveis, projetou-se uma rua principal única e diversa que conecta os diferentes espaços de trabalho, tais como a área de estúdio, e as salas de reuniões, recreação e o centro comunitário.
Esta solução para o parque ecológico transmite as expectativas do publico sobre a imagem de Baidu. O anel ao redor do jardim constitui um jardim botânico que pode proporcionar experiências distintas em cada estação. Ao mesmo tempo, este efeito converte-se em peça de eco-tecnologia na paisagem.
Ao longo desta rua circular, podemos assinalar uma variedade de espaços de trabalho e compartilhar recursos, concentrando-se na recolecção e na colaboração, permitindo uma flexibilidade e adaptação. Mediante essa estratégia de projeto, o edifício reestrutura a sua comunicação interna.